FESTA DA FLOR 2026
Como ocorre todos os anos, no passado recente da Autonomia, realizou-se a FESTA DA FLOR, que integra um mês de celebrações alusivas à FLOR (Maio) e que inclui, entre outros, a exposição da Flor, o cortejo da Festa da Flor ( a partir deste ano dividido em duas sessões em domingos diferentes),a parada automóvel clássico, o muro da Esperança, e outros eventos.
Do 1º cortejo da Festa da Flor , decorreu no dia 3 de maio, um domingo sombrio, com chuviscos ( que chamamos peneirinho) , contudo tal não inviabilizou a aderência significativa ao desfile ( 7 grupos por desfile), particularmente com muitos turistas (nacionai e estrangeiros), além dos muitos residentes que encheram a avenida das comunidades, desde a rotunda da autonomia até ao fim da Avenida Sá Carneiro.
Cumprindo a tradição, assisti ao desfile com lugar em bancada ( 30 euros), de modo a poder fotografar e assim ilustrar a beleza deste evento, para memória futura.
Eis, assim, algumas dessas fotos.