* Literatura

A literatura é um das formas mais fáceis e disponíveis de acesso à Arte. O livro é um dos meios mais difundidos de cada um de nós poder aceder ao sonho, aos voos mágicos e deslumbrantes que a leitura pode proporcionar, quando temos a possibilidade de encontrar a escrita adequada, pela imaginação dos verdadeiros criativos da palavra. 

A literatura é assim, esse mundo vasto de alternativas literárias, num leque imenso de opções, de estilos, de criadores, facultando-nos mil e uma oportunidades de acesso a esse universo mágico da escrita, no prazer infinito da leitura, numa infindável lista de escolhas.

Uma vida não chega para tanta leitura, só pensando naquelas obras básicas, fundamentais   e essenciais, a quem queira ter o  prazer de usufruir, mesmo de forma residual, de um pouco, umas escassas gotas desse prazer.

Livros são como estrelas, no infinito universo desta galáxia universal da literatura. 

O prazer de ler, de descobrir aquela obra que nos toque,que nos atinja,  no profundo mais fundo e sensível que há em nós, é indescritível.

 Ler é desvendar o enigmático e maravilhoso do que o livro acolhe, e assim sendo, resta-me apenas destacar da importância e do fantástico que sempre encontrei nos livros e que por isso, evidencio nos lugares nobres da minha emoção.

É este o meu olhar, perplexo e encantado, para com  os Livros e a literatura em geral, de quem se sente pequeno, ínfimo, mas grato.