* PÁSSAROS

Pássaros Loris

Exóticos

OS MEUS PÁSSAROS

Tenho como animais de estimação, para além dos meus cães - actualmente um Dálmata ( desde 2011) e desde 2018 mais o Panda - tenho pássaros, várias espécies, desde exóticos, canários, mandarins e pintassilgos, um casal de Loris (2016) e 3 rosecolis. ( nota de actualização -2020 - tenho 22 rosecolis/agapornis e caturras9

Identifico algumas das espécies que possuo: vários canários ( mistos, da terra, amarelos, vermelhos),pardal de java, e vários exóticos : bicos vermelhos, com argola vermelha,com gola preta, golden, estrelas ,sparrow, degolados, bicos de chumbo, modestos,mandarins.

Na sua generalidade estão juntos, numa gaiola grande, com excepção dos pintassilgos.

Tenho também um casal de Pássaros LORIS, muito coloridos e vistosos que dispôem de viveiro próprio.

Sou um puro amador, gosto de aves, do seu canto, da sua beleza e pouco sei de técnicas da sua criação.

Trato-os da melhor maneira, com alimento variado e papas próprias, água fresca para beber e banhos, verduras e fruta, além do bom estado de higiene e limpeza.

Tento que os meus pássaros, embora em cativeiro, disfrutem da melhor qualidade de vida, para que se sintam bem.

Sei que o destino natural dos pássaros é a liberdade,o voo livre, mas que a natureza me perdoe, se possuo alguns, dentro dos biliões que voam livres nos céus do mundo, pelo prazer de tê-los comigo e assim disfrutar da sua beleza, do seu encanto, da sua companhia. O mal não vem ao mundo por isso.

O mínimo que posso fazer é tratá-los bem, para que, apesar de tudo, vivendo num viveiro, se sintam bem. E é o que eu faço, para que se sintam bem e me proporcionem a alegria de os ver e sentir bem integrados, para deste modo ter um pouco da natureza e do encanto dos pássaros, um pouco de céu e de magia bem perto de mim.