* Os Meus Animais de Estimação

OS MEUS CÃES

Só quem tem animais de companhia e tem verdadeira estima por eles, pode entender a amizade que se pode nutrir por estes nossos amigos. Os meus dois animais de casa, nestes ultimos anos - Nina e Koti - já faleceram, e o sentimento de perda e tristeza que todos sentimos foi enorme.

A Nina e o Koti, pertenciam a uma ninhada abandonada na sociedade protectora de animais

e os meus filhos, muito pequenos então, viram no Diário de Noticias essa situação e pediram logo que fossêmos adoptar um deles e acabaram por vir dois. Foi há 15 anos (em 1995). Cães "rafeiros", mas para mim, dos melhores e mais afectuosos que conheci,

A Nina, faleceu há dois anos, com um tumor. Restou nestes dois anos o Koti, que depois de um tempo de desconsolo e "luto" pela irmã Nina, arribou um pouco, mas continuava solitário e triste. Assim arranjámos um Dálmata, para sua companhia. O King, que tem agora um ano. Veio para casa, com seis meses, mas é um cão tímido, assustado e arredio, Ainda não se apegou inteiramente às pessoas.

Agora, a 3.12.10. o nosso velho Koti ( 15 anos), andava com um tumor na perna, junto à articulação e a médica aconselhou a não operar, pela idade dele e pelos riscos. Ele lá andava com aquela inflamação e com a idade já tinha algumas dificuldades de visão, de audição. Recentemente, começou a não poder andar, pela dificuldade naquela pata.

Fomos à consulta de urgência, pois não melhorava e já dava sinais de algum sofrimento. Infelizmente a situação era grave. A solução, para obstar o sofrimento e a amputação era a anestesia final. Assim foi, com pesar e sofrimento nosso. Deixa um enorme vazio em casa e em nós.

Só quem estima os seus animais pode entender este sentimento e esta amizade.

Em homenagem a eles - Nini e Koti - registo aqui esta lembrança, pois eles fazem parte, para sempre, das nossas vidas.

Desde Novembro de 2011, possuo um Dálmata ( o KING), um cão muito dócil, assustado e que se vai socializando aos poucos.

A partir de Setembro de 2018, um novo cão: O Panda, preto e branco, dócil e muito brincalhão, ou não tivesse apenas dois meses ( nasceu em Julho de 2018 no Campanário, na casa da tia Alice).