* Fantasias & Sonhos

 Fantasias e Sonhos

As nossas fantasias e sonhos, começam na infância, com o encanto dos contos infantis, essas viagens para o mundo do maravilhoso, povoado de fadas, magias, com animais falantes, com enredos de sonho, onde tudo acontece de maravilhosos e final feliz.
São cenários de cor e luz, paisagens mágicas de prados verdes, com flores, castelos, rios e lagos, no mais perfeito esplendor da natureza, onde habita o encanto e o sonho.

Depois na adolescência, surgem outros mundos mágicos, com heróis, princesas e vilões, onde prevalece a defesa das causas justas, a ordem do bem sobre o mal, o amor, a paixão, o romance, sobre o ódio e o desencanto.
Mas esse maravilhoso encantatório vai ficando esquecido na memória, com o passar do tempo, com o avançar da idade, e não faz parte do mundo lúcido, objectivo e racional dos adultos conscientes e sensatos.

Agora o cenário é mais cruel e real, com dramas do dia a dia, bancos e banqueiros, trabalho, crises, pesadelos e angustias, um espaço onde não cabem esses outros sonhos coloridos de outros tempos, nem paisagens mágicas, nem arco-iris, apenas a tempestade dos dias negros, a realidade que nos devora.
Mas há sempre um recanto para o sonho.

Há sempre o tempo para a memória.
E o espaço de procura dessas serenas lembranças do maravilhoso, do encanto de outros tempos.
E deixar o sonho e a fantasia regressarem , até ao fundo da nossa memória e voltarmos  a ver o colorido desse encanto
.
Comments